Novidades do windows 10, vamos ver se vale ou não a pena atualizar.

Windows 10, o que há de novo. Vale a pena?

A microsoft já liberou seu novo sistema operacional, o Windows 10. Quem tem um dispositivo compatível, como Tablets, Smartfones, e computadores rodando Windows 7 ou 8, já pode solicitar sua atualização gratuita para o Windows 10.
Atualizar ou não, não é uma questão – se você conferir o que há de novo no Windows 10. Usuários do Windows 7 e 8 podem soar aliviados, a Microsoft acertou bem com as escolhas do Windows 10.

Para realizar a atualização para o windows 10, siga nosso guia neste link

Vamos dar uma olhada nas novidades do no Windows e apresentar-lhes esta nova versão. Você podera decidir se vale a pena ou não atualizar para o Windows 10.

Familiaridade

Novo windows 10, menu iniciar
Novo windows 10 – Novo menu Iniciar – Foto: G1

Este ponto, a familiaridade, foi levado em consideração pela Microsoft. Usar o Windows 8 foi uma experiencia não muito agradável devido a seu “novo” menu. Muitos regrediram ao Windows 7 em busca do antigo menu.

No novo Windows 10 foi feita uma mesclagem do que há de melhor em ambos, Windows 7 e Windows 8. Agora ambos os menus estão la. Toda a navegação foi mantida e o sistema esta bem a “la Windows 7” – Como todos queriam.

Compatibilidade

Como já ocorreu entre o Windows 7 e 8, a grande maioria dos aplicativos se matem compatíveis. O hardware requerido para o antigo, windows 8, é o mesmo requerido pelo novo Windows 10.

A compatibilidade garante que você não tenha dores de cabeça com Programas ou com um computador que não o suporte, o Windows 10. Alem dos computadores, notebooks, Ultrabooks, dispositivos como tablets e Smartfones, rodando Windows 8, também são compatíveis com a atualização do windows 10 – embora ainda não sejam todos os aparelhos que tenha recebido a atualização.

Integração

O que era esperado,uma forte integração, foi o que veio a donos de computadores, tablets e Smartfones Windows. A estabilidade entre produtos Microsoft foi realmente reforçada. Acesse tudo, X-box, Cloud, Web, Mail, Backups, tabelas, notas etc, em qualquer dispositivo Microsoft Windows 10.

Desempenho

Embora o novo windows 10 tenha uma melhor gestão das tarefas, seu desempenho não foi otimizado. Aproveitar as tecnologias dos hardware ao máximo não tem sido fácil para a equipe de engenheiros da microsoft, o Windows 10 continua com desempenho similar ao Antigo, Windows 8. Contudo, uma nova gestão de tarefas tem sido bem eficaz e a evolução dos processadores atuais supre tais necessidades.

Segurança

O novo Windows 10 é um sistema magnifico, que tem um ótima compatibilidade. Mas manter a compatibilidade inclui muita coisa, até mesmo pragas virtuais. Ser o foco de vírus faz do sistema Windows um forte dependente dos antivírus, pesados e 70% eficientes, que geram um gasto a mais para o usuário final.
Ainda sim, houve melhorias na segurança interna, que ira reforçar o sistema contra ataques.

Loja

Foi se o tempo que a loja da microsoft era incompleta. Hoje, ela é uma concorrente de peso a qualquer outra. A compatibilidade é o charme; compre em um dispositivo e pode consumir em outro. Desde vídeos, áudio e Aplicativos até jogos e muito conteúdo gratuito.

Navegação

O Internet Explore já foi enterrado pelos usuários. Embora a Microsoft o tenha exumado muitas vezes, ela, agora, entendeu onde um morto deve ficar. Um novo navegador foi introduzido ao Windows 10. Sua integração chama atenção. Entretanto, parece que muito osso alem da costela, do falecido, foi reutilizado. Contudo, este, ainda sim se beneficia da integração entre dispositivos, e a navegação pode ser uma boa experiencia, com um navegador Microsoft, depois de anos.

Cortana

Bem vinda! a Cortana – semelhante a Siri da Apple – chega junto com o windows 10. Agora, ela estará em todos os dispositivos, computadores e Mobiles. Com ela será possível interagir com o Windows e realizar varias funções sem tocar no aparelho. Entre outras coisas, a Cortana poderá: Abrir arquivos, e-mails, realizar ligações, abrir paginas, aplicativos, responder perguntas pessoais etc. A nova assistente pessoal é inteligente e até tem uma voz agradável – seu nome soa, ainda, melhor que Siri.

 

Muitas novidades trazem um forte valor ao novo windows 10. O sistema vale muito a pena por valorizar a conectividade, que é o caminho que o mundo vem seguindo. Atualizar pode ser feito de forma gratuita. Mesmo que você esteja em duvida, sugiro que reserve sua cópia de atualização gratuita, do windows 10, enquanto ainda é grátis.

A Microsoft disponibiliza um emulador do Windows 10 neste link, confira seu funcionamento em uma animação online.

3 respostas a “Novidades do Windows 10 – Vale a Pena?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *