Backlinks, o que é e como funciona.Obter backlinks é fundamenta para se ter um bom Pagerank, este é um fato. Quanto mais backlinks melhor – vamos entender um pouco sobre os backlinks e como obter alguns.

Como conseguir backlinks para um site é uma questão frequente na cabeça de muita gente, de fato. Consegir backlinks é difícil!.

Um backlink é quando alguém indica o seu site por meio de um link em outro site -cada indicação; um backlink.Ficar aguardando que os backlinks ocorram de forma espontânea pode demorar muito. O ideal é procurar alguns site e conseguir alguns backlinks. Uma forma de conseguir backlinks é participando de outros sites, e uma forma que eu acho mais fácil é investir em mega posts, – Sim, conseguir backlinks de maneira automática. com um mega post você esclarecer muitas duvidas em uma só pagina. Estes mega posts podem virar referencias para outros sites que fazem posts normais, alem de a quantidade de conteúdo poder facilmente enquadrar o post em pesquisas e gerar trafego para o site. Logo, com mega posts(de qualidade) pode se obter backlinks bastante fortes e sem a necessidade de muito esforço.

Muita gente tem em mente que: sair postando seu site em todo canto irá ganhar backlinks. Esta é a forma errada de obter backlinks. Os backlinks tem de ter um atributo chamado Follow(significa Seguir), quando postamos links em fóruns, sites, como yahoo resposta, facebook, ou comentamos em outros blogs, nossos links recebem uma marca nofollow(que significa não seguir) e isso não será contado como que você tenha recebido um Backlink para o Google.

Quem usa as ferramentas do Google para webmasters pode ver suas informações de backlinks, bastando expandir a opção Trafego de pesquisa no painel a esquerda, e clicar em Links para seu site, nem tudo que aparece são Backlinks validos, para verificar os backlinks  do tipo Follow, sugiro que usem a ferramenta no link.

Onde conseguir alguns backlinks?

Você pode receber backlinks ao adicionar o site ao diretorio DMOZ, la é garantido que terá um backlink valido, mas talvez demore alguns meses, sim, meses. Outras fontes de backlinks são sites de analise, estes fazem analise e armazenam o seu link. -Logo você ganha um backlink. Na sequencia deixo dois
http://www.siteluck.com/
http://6lab.cz/live-statistics/web/

Outras fontes de obter backlinks, são sites como fóruns, onde você ganha um link Follow no seu perfil. Algumas redes sociais também garantem um link backlink de perfil, mas não são todas, tente o https://500px.com/.

Os backlinks são importantes, mas ter backlinks de qualidade é o que vai fazer alguma diferença. As vezes basta alguns poucos backlinks para você já ver resultados. Enquanto que em paginas sem ranking, mesmo que em grande volume, não podem mudar nada no seu PageRanking.

Vale  pena investir em Backlinks?

Definitivamente não, o Google tem desprezado e muito o PageRank – que é composto por backlinks. Certamente há muitos sites que falam do quanto é importante ter backlinks e quase tonam o PageRank um fator definitivo ao sucesso de qualquer blog, de forma alguma é isso -Talvez, já tenha sido a algum tempo atras; atualmente não. O valor do PageRank para o Google é muito pouco e facilmente você ganha posições emcima de sites de alto PageRank apenas com uma otimização de paginas e conteúdo. Aproveite e confira nosso guia sobre criar conteúdo otimizado

Para se ter uma ideia da mudança que o Google fez na forma como os resultados são ordenados, deem uma olhada em outro artigo onde mostrei um site sem PageRank algum(ou seja, nenhum backlink que preste) sendo testado contra sites de valores consideráveis de PageRank.
PageRank, o que é e como funciona

Não podemos discordar que ter boas referencias externas é importante, mas isso só ocorre de forma espontânea. É fácil comprar backlinks e aumentar o PageRank, mas de forma alguma teremos uma boa referencia com tais backlinks. É como pagar alguém para falar bem de você.

5 respostas a “Backlinks e PageRank, como conseguir”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *