como criar um site ou blog com wordpress

Como criar um site ou blog com wordpress

Mostraremos como usar o wordpress para criar um site ou blog novo de maneira fácil e rápida pelo site do wordpress.

 

Muita gente ainda se pergunta como criar um site ou blog, criar um blog ou site com o wordpress é uma tarefa fácil. Esta tarefa que vamos realizar hoje. Para começar a criar se site: acesse o site do wordpress e, -se você não tiver uma conta crie uma – e logue-se.
Criar blogs e sites com wordpress é fácil e intuitivo, uma vez logado click em “My Sites” no canto superior esquerdo.
Se você não tem site algum criado, a opção de criar um novo é mostrada, do contrario click em “Switch site” e “Add New wordpress“, uma imagem a seguir pode esclarece mais.

Dependendo das suas configurações todos os menus mostrados aqui podem estar traduzidos, por padrão já vem tudo em inglês mesmo, mas isso não vai interferir na criação do seu site.

Sequencia para criar um novo blog no wordpress
Sequencia para criar um novo blog no wordpress

Ao iniciar a criação de um novo blog ou site com o wordpress será preciso passar por quatro passos, o primeiro passo é definir um nome para o blog, – no caso aqui usamos o nome “construtix”, – estando o nome disponível para registro é só prosseguir clickando em “Create your Site and Continue“, uma imagem a seguir vai esclarecer.

Tela de escolha de nome
Tela de escolha do nome ´para o blog wordpress

Logo outro passo importante na criação do site é apresentado, se trata de definir um domínio pago ou não, você pode realizar essa troca posteriormente, o registro é anual, então se você pagou não terá de pagar novamente até o próximo ano.

Oferta de dominio no wordpress
Oferta de domínio no wordpress

Se devo ou não registrar um domínio neste ponto é algo a se pensar. Há pontos a levar em consideração, e um destes pontos é a disponibilidade futura do nome -Eu não registrei ainda por ser um projeto de uma empresa desativada e de exemplo. – claro que é possível que um oportunista registre o nome que uso aqui, mas até quando eles terão vantagem sem capacidades?. A não ser que, você tenha um nome arriscado de perder ou esteja certo que é este o nome que quer usar,  não é preciso fazer isto no momento da criação do blog, mas tenha em mente que terá de ser feito em algum momento.

Seguindo com a criação do blog, você será solicitado a escolher um tema e uma opção de serviço do wordpress, apenas escolha um tema limpo e agradável e a opção “free” e finalize com a criação do blog.

Após criado o blog, é hora de por conteúdo nele, usar a interface do wordpress é definitivamente fácil. Com o nome já definido é só acessar o painel do wordpress pela URL que foi gerada, http://construtix.com/wp-admin , para acessar a parte visível aos visitantes, basta tirar “/wp-admin” da URL como mostrado na imagem abaixo.

wordpress-criando-um site-blog-seo-otimizado (7)

 

Criando conteúdo para o site

Tendo criado o blog ou site com o wordpress, a primeira tarefa é adicionar algum conteúdo nele.Seguindo a criação do site, é bem fácil adicionar conteúdo: paginas, formulários e temas no seu site.

Adicionando os post no wordpress

 

Neste ponto eu já criei as devidas paginas e adicionei artigos e formulários de contato ao site -tudo bem simples e intuitivo, – agora é só ir mantendo atualizado e sempre revisando paginas e artigos.

Agora que você já sabe como criar um site com o wordpress pode ser interessante saber um pouco sobre como criar conteúdo otimizado, e para te ajudar alem da criação do site, dispomos também um guia para conteúdo otimizado.

Configurações do wordpress

Embora tudo pareça já esta funcionando algumas configurações ainda devem ser ajustada, acessando o painel lateral  do wordpress va a “settings” ou “opções” > “General” ou “Geral” preencha a descrição do site, selecione o idioma e a zona(-3 ou são paulo). Você pode mudar a linguagem total do wordpress nas configurações da conta, no seu painel do site não é possível, sugiro que altere. Siga ao menu “Leitura“, la podemos marca ou não o site para ser indexado, por padrão já vem habilitado, faça ajustes que julga necessário e siga para o menu “Compartilhar“, navegue pelas demais opções alterando o que achar conveniente, eu já encerrei as modificações, no wordpress gratuito não da para alterar as configurações de links permanente, se você esta usando a opção hospedada por um host, deve fazer esta alteração.

Com tudo pronto, agora é só postar de maneira otimizada, meu primeiro post é como segue no link “Como construir uma casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *