como criar um ttorrent .torrent
– Como criar um torrent – Foto: Rafael Rabelo

Confira: Como criar um torrent, gerar um arquivo .torrent e compartilhar na internet.

 

Criar um torrent não é uma tarefa das mais complicadas. A grande maioria(senão todos) dos clientes torrents do mercado fornecem a opção para criar um torrent. – que resulta em um arquivo .torrent. Mas, de qualquer forma, há sempre alguém a aprender, e por isso vamos guia-lo em como criar um torrent com seus arquivos e em seguida mostraremos como compartilhar este torrent criado.

Confira também nosso guia para remover as propagandas do utorrent e bittorrent

Para criar um torrent usamos o Utorrent – o processo é idêntico no Bittorrent. Se você esta usando outro cliente torrent para gerar um torrent, pode identificar algumas semelhanças no processo.  -pois a tarefa de criar um torrent é bem similar entre a maioria dos aplicativos de torrent.

Vamos iniciar e criar seu torrent no Utorrent. Abra o Utorrent, click em Arquivo > Criar novo torrent ou use o atalho CTRL+N Disponivel, pode variar conforme teu client torrent.

Como criar um torrent
– Como criar um Torrent- Foto: Rafael Rabelo

Na nova janela que surgir, é onde criaremos de fato o arquivo .torrent. Segue uma imagem com os campos numerados, logo após vou explicar cada um deles para gerar o torrent.

como criar u torrent-utorrent
– Como criar um Torrent- Foto: Rafael Rabelo
  1. Selecionar fonte
    Nesta parte é onde informamos os arquivos a serem incluídos no torrent. Antes de criar o torrent, há duas opções ambas são bem sugestivas, você pode adicionar um único arquivo ou um pasta com vários, basta dar um click  em uma das opções e escolher o arquivo ou a pasta.
  2. Propriedades do torrent
    Em rastreadores ou trackers são definidos servidores, que se encarregaram de fazer a comunicação entre as partes ligadas ao torrent, ou seja, um computador precisa do intermédio de um servidor para se comunicar com outro computador e ambos trocarem arquivos. Nestes Trackers(ou rastreadores) ficam guardados as informações de um .torrent, estas informações são usadas para ligar computadores uns aos outros para fazerem o download.
    Ao criar um torrent pelo utorrent ou Bittorrent alguns trackers já são incluídos, muitos sites de torrents também incluem mais trackers quando um arquivo .torrent é enviado.
    Para você criar torrents, os rastreadores fornecidos já servem bem, no entanto, se você conseguir mais trackers, a vitalidade do torrent criado, vai melhorar. Se quiser saber um pouco mais sobre trackers em torrents, consulte neste link

    Se você não tiver trackers ao criar um torrent, pode usar os que vou deixar abaixo: udp://tracker.openbittorrent.com:80/announceudp://tracker.publicbt.com:80/announceudp://tracker.ccc.de:80/announce

  3. Outros Aqui não há muito que mexer, apenas deixe a opção iniciar envio marcada. As outras opções são opcionais. A opção torrent privado restringe o download do torrent que fora criado a um grupo de pessoas. A opção Criar encriptado adiciona criptografia ao torrent criado, uma forma de torna o torrent indecifrável. Se você quiser pode relacionar um site, um rss e torrents parecidos, – totalmente opcional.

  4. Tamanho das partes Aqui é só deixar em auto detectar que o programa define o melhor para o torrent. O arquivo sera fragmentado, isso permite que você baixe partes de varias outras pessoas até ter o arquivo do torrent estar completo.

Com todos os dados do torrent ja fornecidos, só resta clickar em Criar, uma janela ira pedir que você informe onde salvar o arquivo .torrent, escolha e salve. seu arquivo torrent será criado e  adicionado a seu utorrent ou bittorrent. Você pode encontra-lo na guia concluído – Seu .torrent esta pronto e é assim que se faz para criar um torrent, ou um arquivo .torrent

Para compartilhar seu torrent é a parte mais fácil, basta que você envie-o pra sites de torrents.Llistarei alguns mais conhecidos, realize seu cadastro e envie o .torrent. Outra recomendação é sempre que enviar para vários sites, faça o seguinte procedimento: envie ao primeiro, baixe seu próprio .torrent e envie-o ao próximo, vá fazendo isto até enviar a todos que desejar.

Lista de sites de torrents

Kickass – Este é um dos melhores, funciona até certo ponto como uma rede social de torrent.
Thepiratebay – Apesar de bom é instável, o medo da policia faz muitas contas sumirem do site para não correrem riscos.
Isohunt 
Mininova

Muitos sites são associados uns aos outros, então é comum você ver seus torrents aparecerem em outros sites mesmo que você não tenha enviado o arquivo.

Outra coisa a ser falada sobre os sites é a pirataria, no thepiratebay qualquer possibilidade percebida em contas novas gera uma exclusão, então tenha cuidado com o que você envia, já no kickass os arquivos protegidos por direitos autorais são bloqueados, mas a conta não é cancelada. Durante o cadastro vários sites vão pedir que você fale sobre o uso do site para qual finalidade, todos são avaliados, então seja coerente no cadastro, não compartilhe cópias ilegais, mas compartilhe cópias de backup para quem já pagou pelo original.

Ao final você saberá como criar um torrent ou .torrent e compartilhar o arquivo na rede.

Um comentário sobre “Como criar um torrent, ou arquivo .torrent”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *