5 dicas para alavancar vendas

Em tempos de baixa o melhor a fazer é recorrer a boas e velhas táticas para melhorar os lucros, confira 5 discas para alavancar vendas.

 

Promoções

Não há coisa que atraia mais um cliente do que uma promoção, em especial as mulheres, elas adoram promoções .Se você esta iniciando agora ou vai abrir  em pouco tempo, prepare uma promoção muito atrativa, coloque-a em seu site, coloque em panfletos, em anúncios e se você estiver com uma campanha online crie uma pagina para esta promoção, e um anuncio especifico para a pagina da promoção. Mesmo empresas que já estão a algum tempo no mercado e bem sólidas fazem promoções, é uma forma de chamar a atenção e estar sempre ganhando novos clientes.

Descontos

Este é o ponto mais trabalhoso em uma empresa que quer vender, dar ou não um desconto? a resposta é sempre sim! salvo quando o produto já esteja em promoção e um desconto geraria prejuízo. O desconto é uma das melhores formas de evitar que  o cliente não saia atrás de outras alternativas, se você já estiver trabalhando com os preços mínimos, pense em uma margem de aumento para cobrir descontos, afinal, mesmo que o cliente  pesquise e constate que  o seu preço é o melhor da praça, ele ainda vai lhe pedir um desconto.

Permuta

Para empresas que são recentes e oferecem serviços, permutar alguns serviços é uma ótima oportunidade de ganhar um cliente. Permutar é uma ótima ideia apenas quando não envolve qualquer produto que você tenha gasto dinheiro, claro que isto é válido no caso de você ser o interessado maior em vender, quando  você não é o ponto fraco da corda, não é uma ma ideia receber um serviço que você precise em troca em alguns produtos.

Um post com mais detalhes foi escrito e se você quiser saber um pouco mais sobre permuta siga o link abaixo para visualizá-lo

Permuta: Por um bom negócio

Brindes

Em se tratando de comercio, marca e empresas, os brindes são de grande utilidade.Dar brinde é uma forma de fazer o cliente se lembrar de você, da sua marca ou empresa, todos gostam de ganhar brindes, seja uma caneta ou um pequeno par de brincos foleados ou não, o brinde varia  muito com o teu publico alvo, é bom que se preste atenção ao que você vai dar aos seus clientes e sob quais condições, afinal o objetivo é gerar venda. Uma boa dica é dar um brinde para determinados valores de compra, eu mesmo já ganhei mais de cinco pares de brincos em uma joalheria no shopping, baseado no valor da minha compra eu levei o brinde, depois que levei pela primeira vez, sempre voltei la, e o melhor, os brincos variavam de modelo, como eu não uso brincos, foram para esposa.

Combos

Os combos são uma espécie de promoção, muito visto em lojas de roupas, joalherias e algumas de eletrônicos como videogames. Funciona da seguinte forma, um conjunto interessante de produtos é vendido a um preço baixo, desde que seja levado todos os itens deste conjunto, é muito comum em lojas de vídeo-games, você comprar um aparelho(console) e junto levar mais uma manete, alguns jogos, capinhas e etc por um preço bem em conta. O combo pode igualmente ser usado em serviços, e geralmente é usado por grandes empresas, você adquire um serviço e ganha outro totalmente grátis, na oficina onde eu levo meu carro a lavada completa é grátis se houver uma revisão, a cada 10 trocas de óleo a 11ª é grátis e etc, as possibilidades são muitas e podemos adequar de acordo com as nossas necessidades e possibilidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *