Conforto é o ponto em que muitos negócios se diferenciam uns dos outros, confira 4 itens de conforto indispensáveis em um negócio.

4 itens de conforto que todo negocio deve terUm local com conforto é o que atrai a presença de muitos clientes, as vezes mesmo que você tenha bons preços, as pessoas podem não ir ao seu estabelecimento puramente por se sentirem desconfortáveis e sem conforto algum, isso torna alguns itens de conforto indispensáveis.

Em outro artigo falamos sobre conforto como forma de investimento, de fato é isso, um ambiente confortável e agradável é fruto de puro investimento.

 

Ambiente agradável

Nesta solução o cliente vai se sentir bem. Um ambiente agradável conserva o cliente e pode definir sua empresa como a preferida.para novas empresas este talvez seja um investimento que possa custar caro, ja que um bom ambiente requer muitas coisas confortáveis e um bom espaço, de qualquer forma é sempre bom investir em conforto, por menor que seja, se o cliente não se sentir bem em um local ele vai querer ir embora antes mesmo de ser atendido.

Atendimento rápido e agradável

Atender o cliente rapidamente pode ser considerado um conforto, é mais que isso é uma obrigação, alem da rapidez é importante que o atendimento seja útil, seja agradável e não deixe uma experiência ruim ao seu cliente, muitas empresas  investem em atendimento, e conseguem suprir algumas desvantagens em relação aos concorrentes, uma dessas desvantagens é não trabalhar com produtos ou serviços de qualidade igual aos concorrentes, muita gente deixa este detalhe em segundo plano e prefere ser bem atendido.

Informatização

Ponto chave hoje em dia. Empresas que tem seu ambiente informatizado ganham em agilidade, segurança e tempo, a facilidade de acompanhar os dados torna quase indispensável que se tenha um sistema de administração para cadastros, consultas e cálculos, imagine você entra em um supermercado hoje, pegar uma fila e notar que o caixa ainda usa uma maquina antiga para fazer os cálculos e uma tabela impressa para ver os preços, naturalmente você vai abandonar a fila e procura um supermercado informatizado, com leitor de código de  barras, leitor de cartões e um sistema expresso de  registro de produtos.

Localização

Uma boa localização nem sempre quer dizer que você tem que estar em um ponto comercial, na verdade estar bem localizado requer  que sua empresa esteja em um local de fácil acesso. O centro da cidade nem sempre é a melhor localização, talvez seja o melhor ponto, mas pode ser  complicado acharar um local para estacionar, assim como achar a própria loja mediante a tanto movimento e lojas, sem falar da exposição e insegurança que você pode ter de fazer uma compra naquele local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *