Uma das primeiras coisas que vem a mente de futuro empresário são possíveis nomes para a empresa, parece que é só uma questão de pensar até achar algo que defina o nome para uma empresa, esta ai o erro.

[ad id=”1013″]

Dar nome a uma empresa requer muita cautela, há tanta coisa envolvida que não podemos apenas pensar e decidir. Para nível empresarial o recomendado é que se ponha suas sugestões de nomes na responsabilidade de uma empresa especialista em analise, esta empresa vai fazer varias verificações, como concorrentes, nomes semelhantes, impacto do nome, facilidade de memorizar, significado e etc, há muita coisa a ser vista  e um nome é  algo sério para não ser avaliado.

Cuidados ao escolher um nome para sua empresa

Para começar com o pé direito vamos fazer as coisas mais sensatas antes de dar nome a uma empresa, então eu separei algumas dicas para você avaliar um nome antes de escolher definitivamente.

1- Nomes parecido

Verifique se não há nenhuma empresa com o mesmo nome, você não vai querer dividir sua fama com ninguém e não deve usar a fama de outras empresas para promover sua empresa e seu nome.

2- Nomes de concorrentes

Avalie bem as empresas concorrentes, inclusive o nome que elas adotaram, não tente copia-los e nem ser parecido, seja diferente e único e não será confundido com seus concorrentes.

3- Nomes na internet

Ter um nome disponível na internet é importante, se sua empresa se chama “x9″, e na internet “x9.com.br” não tem nada a ver com o tipo do seu negocio, isso é um problema, sempre registre o nome na internet que fique facil de associar ao seu negócio, e de preferencia registre possíveis nomes semelhantes.

4- Significado do nome

Todo nome de empresa tem um significado, pense no que você dirá quando alguém perguntar o que significa o nome de sua empresa.

5- Nome escolhido

Depois de escolhido o nome para a empresa, não registre de imediato, avalie por um pequeno prazo de tempo e depois de ter certeza da boa aceitação registre tudo. Depois de registrar na internet sugiro que contrate um website, se você não esta certo desta necessidade veja no link abaixo as vantagens, se, mesmo convencido, você não pode por questões de orçamento, mantenha apenas os domínios registrados.

[quote]10 motivos para ter um website[/quote]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *