Nem sempre é possível que nossos negócios sejam concretizados da forma como queremos, um dos maiores problemas para fechar um negócio com um cliente as vezes é simplesmente o dinheiro,ai é onde onde entra a permuta. Descubra o que é e como tirara proveito de uma negociação do tipo permuta.

[ad id=”1013″]

Empresários novos geralmente são mais adotados por outros empresários novos, assim como você precisa de serviços, outras empresas também precisam , e também existe a necessidade de vender o próprio ou serviço, é um fato, para tais casos é sempre bom avaliar o que há de interessante para ambos, e o dinheiro não estará na lista. Permutar serviços é uma das melhores formas de obter clientes, vender seus serviços e não ser lesado, em principal para empresas novas no mercado.

permuta, o que é e como tirar proveito

O termo permuta tem significados que variam de acordo com o contexto, mas em negócios, permuta, escambo ou troca direta é a mesma coisa, uma moeda de troca diferente do dinheiro, assim um serviço pode ser pago com outro serviço ou com um outro produto qualquer.

Um bom conselho a donos de novos negócios, sempre faça a permuta quando não houver a possibilidade de trocar um serviço ou produto por dinheiro vivo.

Ao permutar nossos produtos ou serviços devemos levar algumas coisas em consideração, por se tratar de uma permuta o maior interessado vai oferecer ou receber a proposta de trocar seu produto por um produto de interesse dele, isso dá algumas vantagens a quem esta “vendendo”, pois não precisara de dar preços la embaixo ou superdescontos, claro que também não vamos abusar, mas deve-se manter uma vantagem já que o que sera recebido não é dinheiro.Outro detalhe que devemos fixar é sobre o valor do que vamos receber em troca.

Uma permuta das mais interessantes que já vi foi a de um Tele-marmitex, este entregava o almoço todos os dias em uma oficina mecânica, e como pagamento o dono do Tele-marmitex recebia manutenção em suas motos, Claro que há clausulas a serem dialogadas, como por exemplo a reposição de algumas peças de valor mais elevado, assim como o numero de almoços entregues teriam um limite, passando este limite seria cobrado a parte, e funciona muito bem. No começo da minha vida com manutenção de computadores eu fiz algo parecido, em troca de um pequeno espaço para dar minhas manutenções em micros, eu dava uma geral semanalmente em uma lan-house, que era dona do espaço, eu tinha ponto internet e espaço, a Lan-House tinha maquinas sempre ativas e o dono era mai empresario do que técnico, por isso fez um ótimo negócio. Portanto é sempre interessante que as pessoas façam permuta, pois ainda sim é comercio, e vender e comprar não é exclusividade das nossas moedas(dinheiro(Real,Euro etc)), pelo sim pelo não você esta fazendo um cliente, se ele notar que seus serviços são úteis e necessários ele pode retornar e te trazer dinheiro, assim como vai fazer recomendações e novos clientes importantes.

Um comentário sobre “Permuta, o que é e como tirar proveito”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *