Redes sociais para negócios

 

Todo mundo que nós conhecemos tem um perfil em no mínimo uma rede social, as mais frequentes aqui no Brasil são o Facebook e twitter.

No mínimo um perfil em uma rede social, mas geralmente as pessoas usam mais de uma. Estes dados são um tanto quanto importantes e podem servir para uma empresa traçar um plano de divulgação com foco nestes usuários.

Ter interatividade online por meio das redes é algo  que tem feito parte de um país como o nosso, estamos aumentando cada dia mais o numero de pessoas que acessam a grande rede(internet) e tem um computador em casa e este fato influencia diretamente no crescimento das redes sociais, tais como facebook e twitter.

Uma pesquisa encomendada pelo Grupo Educacional Impacta Tecnologia à empresa MBI Mayer&Bunge Informática, analisou a evolução do uso das redes sociais de forma pessoal e corporativo . A pesquisa mostrou 5
redes sociais em destaque, Facebook,  LinkedIn, Twitter e YouTube . Os entrevistados na pesquisa que fazem uso doméstico revelaram que cerca de pelo menos 8 horas na semana são investidas em seus perfil sociais, este perfil de usuário é o publico alvo nas redes, são pessoas que interagem, fazem amigos, indicam  e fidelizam-se as redes sociais.

A mesma pesquisa mostrou que no meio corporativo(empresarial), houve um aumento significativo, enquanto que em 2010 34% das empresas entrevistadas não relataram ter participação em rede social alguma, em 2011 este numero caiu 50%, tendo um total de 15% dos entrevistados sem participação em redes e é provável que em 2012 caia mais 50%, já em 2014 em outra pesquisa, realizada pelo  cetic.br, estes dados foram atualizados e montaram o cenário das empresas nas redes sociais atualmente.

Em outro artigo falamos mais sobre a presença das empresas e o que fazem nas redes sociais, confira no link abaixo

[quote]Redes sociais podem ajudar meu negócio[/quote]

A participação de empresas nas mídias sociais revela que elas tem potencial, um dos fatores chave que mais faz com que as empresas adiram as redes é o contato direto com o publico, a possibilidade de dispor sua empresa em uma rede que  milhões de pessoas usam e aprovam é uma questão estratégica e bem usada a favor de uma empresa. Com a frequência de tempo frente as redes sociais pelos usuários entrevistados é muito mais proveitoso exibir atualizações em redes sociais do que em sites próprios, grandes empresas já fazem isso e tem dado muito certo.

Se você tem um negócio ou pretende abrir um, leve em consideração os meios de divulgação, de todos de atenção as redes sociais, estar online onde milhões de pessoas estão pode te trazer muitos benefícios. Outra finalidade importante é que pessoas que conhecem sua empresa podem divulga-la a outras centenas de pessoas sem custo algum, apenas pelo fato de gostarem dos seus serviços ou admirarem seu império.

[review]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *