Ultrabook lenovo modelo exemplo

Embora já estejam estabilizados no mercado, ainda há muitas pessoas que não sabem, afinal o que é um Ultrabook? vamos responder essa pergunta hoje neste post.

Ultrabook é um conceito criado pela Intel para designar computadores que atendam ao seus padrões. Se você foi a alguma loja recentemente, provavelmente não deve ter deixado de notar que alem dos notebooks normais, agora tem também os Ultrabooks, são aparelhos bem mais finos e leves, essa a primeira impressão que se tem e geralmente tem sido o bastante para que o aparelho seja vendido, mas Ultrabook não se resume apenas a ser fino e leve, a Intel é quem dita as regras e para um aparelho ser Utrabook ela tem de homologar o modelo que obviamente alem de atender as medidas e peso, deve usar um processador Intel. As especificações exatas vamos conferir logo a seguir, onde eu as separei por gerações, pois eles foram mudando frequentemente conforme as gerações.

Requisitos para Ultrabooks 1º Geração

Fase ano: 2011
Espessura em telas 14 Polegadas +: 21mm
Espessura em telas até 13,3 Polegadas : 18mm
Duração da bateria: 5 Horas
Tempo para ligar: Até 7 segundos
Processador: Intel de 2º Geração(Sandy Bridge) ULV(Ultra Low Voltage)
HD: Não especificado
USB: Não especificado

Requisitos para Ultrabooks 2º Geração

Fase ano: 2012
Espessura em telas 14 Polegadas +: 21mm
Espessura em telas até 13,3 Polegadas : 18mm
Espessura Para Híbridos: 23mm
Tempo para ligar: Até 7 segundos
Duração da bateria: 5 Horas
Processador: Intel 3º Geração(Ivy Bridige)
HD: Minimo 16GB SSD
USB: Minimo 1 porta 3.0

Requisitos para Ultrabooks 4º Geração

Fase ano: 2013
Espessura em telas 14 Polegadas +: 21mm
Espessura em telas até 13,3 Polegadas : 18mm
Espessura Para Híbridos: 23mm
Tempo para ligar: 7 segundos e 4 segundos quando em standby(Hibernando)
Duração da bateria: 9,2 Horas
Processador: Intel 4º Geração Intel(Haswell)
HD: Minimo 16GB SSD
USB: Minimo 1 porta 3.0

Como podemos ver, houve variações interessantes quanto a duração de bateria, esta variação se deve ao processador que evoluiu de maneira a consumir cada vez menos energia e incrivelmente teve um desempenho maior. Na imagem abaixo que foi colhida no site da Intel, da para ver um comparativo entre duas gerações e a diferença em desempenho e autonomia.

Tabela comparativa entre desempenho de gerações de processadores intel

 

Em uma outra imagem, também colhida no site da Intel podemos ver um gráfico que mostra a evolução dos processadores no decorrer dos anos conforme seu poder de processamento que foi medido pelo 3DMark. Claro que há diferente formas de medir este poder de processamento, e os resultados podem variar, mas dificilmente uma geração ira passar a outra e este grafíco define uma realidade para cada geração encima das outras

grafico evolutivo processadores intel

 

Certamente você deve estar convencido de que este é um ótimo modelo para se ter, leve, rápido e potente, e esta são só algumas das especificações, há muitas outras, porem certamente na hora de fazer sua compra estes dados são de grande ajuda.

[review]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *