Listagem do google e meu website

Muita pesquisa passa pelo Google diariamente, e você poderia estar nos resultados de muitas delas, descubra as vantagens e como ter um site listado no Google.

Não é segredo para ninguém que o Google é o mestre, as vezes nos surgem duvidas cotidianas, e muitos de nós simplesmente jogam estas duvidas na pesquisa do Google para achar a resposta, esta possibilidade é o que nos faz chamar o Google de mestre, pois ele responde tudo.

Então, como ter meu site listado no Google? Ter um site listado no Google é uma tarefa muito simples, sim, basta seguir o link que vou deixar aqui e cadastrar o endereço(URL) do site, em poucos dias(+- 7) seu site estará indexado. O que fica em aberto não seria apenas por seu site no Google, mas por seu site nas resposta das pesquisas que são realizadas diariamente. Certo que não é possível aparece em tudo, mas não faz mal, pois temos objetivos que serão resolvidos com pesquisas especificas, por exemplo, se eu tenho uma padaria, o que me interessa seria aparecer na pesquisa quando alguém pesquisar por termos como pão, pão francês, padaria e etc.

Estar nos resultados do Google é o que te tira de um cativeiro e o coloca em uma área central da cidade para expor sua empresa, produtos e serviços. não estar no Google é esta ao alcance de quem vê sua propaganda, aquele panfleto, cartão, faixa e etc, e o que vai te desanimar é que quem lhe vê nesta propaganda pode sequer estar precisando de algum dos seus serviços ou produtos, enquanto estar no Google é poder aparecer para alguém que acaba de pesquisar por um dos serviços que sua empresa oferece, uma vez que o Google listou você como resultado para o que foi pesquisado e a pessoa clicou, tudo que será preciso é fazer a conversão.

Fazer conversões com um website não é um bicho de 7 cabeças, você precisara atender a alguns critérios, dentre eles ter um website eficaz, não adianta ter um website inútil, ele tem de prover algo ao visitante e é provável que o visitante não esta só de visita, ele pode querer ver o seus produtos, saber os seus preço ou pedir um orçamento. Veja no link a seguir uma postagem sobre websites efetivos.

[quote]fundamentos para ter um website efetivo[/quote]

De posse de um bom website, e com seu site já indexado é momento de fazer-lo aparecer em resultados que lhe interessam, para isso tem dois meios:

1 –  Pago, resultados imediatos mas não duradouros

2 – Grátis, resultados lentos porem duradouros

A opção 1 se trata do Adwords, que são os anúncios do Google, funciona assim: Você configura uma campanha especificando palavras chave, região, palavras negativas etc, com base nisso o Google começa a exibir seus anúncios, quando alguém clica ele é levado ao seu website(Por isso ele deve ser eficaz) e você terá em seu site alguém que atende a todos os critérios da sua campanha, então é só o seu site converter.

A opção 2 é conhecida como método SEO(search egine optimization), que é um sistema que otimiza seu site para os resultados das pesquisa e funciona assim: Alguém pesquisa no Google “padaria” o Google através de calculos define que site vai aparecer na frete dos demais, e neste calculo você pode aparecer na primeira pagina e receber muitos clicks sem pagar nada, ou você pode aparecer na centésima pagina de resultado, que é a mesma coisa de não ter aparecido já que ninguém vai ir la, e estes são os chamados resultados orgânicos.

Estar listado no Google é um ótimo começo para muitos websites e a principal vantagem é a possibilidade de ser listado e receber visitantes que podem ser convertidos em um bom contrato se o seu website tiver potencial.

Se você ainda não tem um website e esta pensando na possibilidade, recomendamos dar uma lida no artigo a seguir, 10 motivos para ter um website

[quote]10 motivos para ter um website[/quote]

[review]

3 respostas a “Vantagens e como ter meu site listado no Google”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *