Fundamentos para ter um website eficaz

Muitas pequenas empresas se negam a ter um website, e boa parte destes é pelo simples fato de não ter tido algo que fizesse diferença em seus negócio anteriormente, e a culpa é de quem se pôs a fazer, por isso vamos a alguns fundamentos para ter um website efetivo.

A lógica de ter um website para o meu negócio não é simplesmente para poder preencher os espaços em branco em meus cartões de visita e flyers e ter um email com nome da empresa, a ideia vai muito alem, ao contrario do que a maioria dos pequenos empresários pensam, um website não é só uma despesa que não serve para nada, e este é um fato que atordoa mais de 50% dos pequenos empresários, é compreensível que seja assim, afinal o limite de investimento para pequenas empresas é sempre menor, o que culmina na contratação de um “profissional de web” que sabe criar, por no ar e atualizar o seu website, mas geralmente ele não sabe que um site é como um motor de carro, não basta ser um motor!, tem que ligar, ter força e por o carro para andar, assim é com um website, tem que atender necessidades, bater metas, oferecer serviços e o principal, ser encontrável.

Grandes empresas geralmente investem mais em sua presença online, contratam agências mais confiáveis e conseguem o retorno esperado de seus respectivos websites ao trabalharem com profissionais. como mostrei em outro artigo 90% das grandes empresas possuem site, você pode conferir o artigo no link a seguir:

[quote]10 motivos para ter um website[/quote]

Se você pensa em contratar um profissional para fazer seu website, sugerimos dar uma olha no post 10 perguntas antes de contratar um webmaster no link a seguir

[quote]10 perguntas antes de contratar um webmaster[/quote]

Agora pense no seu negócio e em tudo o que ele tem a oferecer, então pense no que pode ser oferecido a partir de um website,  pense em como este recurso vai te ajudar e ao seu negocio. Praticamente todos já sabemos que uma das primeiras coisas que se faz ao abrir um negócio é por um site no ar, 7 entre cada 10 empresas que abrem fazem isso, e depois de algum tempo encerra se o site  por este se tornar uma despesa que pode ser cortada do orçamento sem causar perdas.

Basicamente o custo de um website é bem flexível, com um investimento em torno de 1.000,00 ~ 1500,00 reais consegue se ter um site de eficacia, bastando apenas tratar com gente que sabe. Uma vez que um website é algo comercial, é imprescindível que o profissional que o faça entenda do mundo dos negócios e quando achamos por ai, fulano que faz um website por 300,00~400,00 devemos nos questionar se é algo realmente eficaz.

Em outro post falamos sobre a importância de ter seu site localizável por mecanismos de pesquisa, isso é ainda crucial na eficacia de todo site que tenha entre os objetivos fazer a conversão de novos clientes.

[quote]Vantagens e como ter meu site listado no Google[/quote]

[review]

2 respostas a “Fundamentos para ter um website efetivo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *