Um aparelho seguro é o que todos querem, se for um smartphone android seguro, melhor ainda, embora usuários comuns não tenha tanta exigência, não pode se dizer o mesmo de usuários corporativos.

Foi desenvolvido na Rússia um Smartphone android a prova de ataque hackers, chamado de TaigaPhone, o smartphone se destina ao uso corporativo, se trata de um aparelho com sistemas Android, onde o fabricante fez alterações que atendesse os mais altos requisitos de segurança da classe corporativa.

TaigaPhone baseado em Android traz segurança diferenciada.

 

O TaigaPhone  trabalha com alta criptografia nos dados para garantir um nível de segurança alto, este modelo usa um sistema integrado ao hardware para, algo semelhante ao recurso DEP usado em processadores de computadores, tal segurança evita o vazamento de dados por aplicativos, a ideia é que o hardware do Smartphone faça uma varredura constante sempre que houver atividade no sistema, e essas ações se forem perigosas o telefone as anula. O TaigaPhone faz escolta de vários recursos presentes no aparelho  e no sistema androir, tais como câmera, microfones e sensores como Gps, isso pode impedir que fotos e áudio e localização vazem e seja enviadas a outras pessoas.

A grande cartada é a facilidade do usuário configurar a segurança deste Smartphone Android, uma vez que o TaigaPhone usa sistema de camadas para gerir os perfis de segurança. O aparelho android da Taiga Systems ainda se encontra em fase de testes,não possui data de lançamento e preço. A Taiga System planeja ainda disponibilizar o sistema para outras fabricante e proporcionar aparelhos Android seguros a todos os usuários no futuro.

[review]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *