A fabricante chinesa Xiaomi ultrapassou a samsung em vendas de smartphones. Segundo relatórios do IDC, a Xiaomi ocupa a posição de maior vendedora de smartphone na China em 2014.

Em breve o Brasil será palco para essa disputa, pois a Chinesa esta a caminho do nosso país ainda neste primeiro semestre, e segundo especialistas, ela pode desbancar fabricantes fortes por aqui, como samsung, Lg e até Apple. Em um comparativo com a samsung o crescimento da Xiaomi é muito grande, e no ritmo que veio seria inevitável para samsung este golpe.

M4 - Feito da Xiaomi que bate de frente com aparelhos das maiores fabricantes
M4 – Feito da Xiaomi que bate de frente com aparelhos das maiores fabricantes

A Xiaomi ganhou mercado por oferecer um custo-beneficio diferenciado, com aparelhos bem desenhados e bonitos, e configurações que rivaliza com os melhores do mercado. a Xiaome  mesmo oferecendo vantagens que geralmente encarecem os aparelhos, conseguiu uma faixa de preço muio boa, tornando  seus aparelhos fortes concorrente para fabricantes Android e IOS da Apple

Em 2013, a Xiaomi tinha 5% das vendas de celulares em toda China, porem em 2014 alavancou para 12%. Um crescimento que quase triplicou e em descontrates, a concorrente Samsung teve uma queda brusca de 57% em seu mercado.

[review]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *